23/10/2008

20/10/2008

Obama é o marketeer do ano para a Ad Age!


















Barack Obama foi considerado o marketer do ano para a revista especializada norte-americana Advertising Age. O candidato à presidência dos Estados Unidos foi nomeado depois da votação de centenas de marketers, directores de agências de publicidade e de serviços de marketing, reunidos na conferência anual da norte-americana Association of National Advertisers.
«Acho que ele fez um grande trabalho em passar de um nome relativamente desconhecido para candidato a presidente», referiu, durante a convenção, a presidente da Plataform A, Linda Clarizio.


Restantes resultados:

Obama: 36.1%
Apple: 27.3%
Zappos: 14.1%
Nike: 9.4%
Coors: 8.7%
McCain: 4.5%

11/10/2008

Economia não registada vale 21,9% do PIB













Ilegal, informal , auto-consumo e subterrânea são os tipos de economia...

Data: 11-10-2008
A economia não registada, que passa à margem dos registos e controlo oficial, corresponde a 21,9% do Produto Interno Bruto (PIB) português - cerca de 37,1 mil milhões de euros -, segundo estimativas apresentadas ontem num estudo da Faculdade de Economia do Porto. Um valor surpreendente, desconhecido até a data. O estudo cita cálculos feitos pela Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que apontam para os países da OCDE, em média, uma economia paralela na ordem dos 16,3 por cento do PIB. Os Estados Unidos da América são o país onde há menos economia "sombra" (8,4 por cento), logo seguido da Suíça (9,4 por cento). No lado oposto, encontram-se o Zimbabué (63,2 por cento) e a Geórgia (68,0 por cento). A economia paralela anda da "mãos dadas" com a fraude, que representa entre 1,5 e 2,0 por cento do PIB. Ou seja, entre 2.745 milhões de dólares e 3.660 milhões de dólares, refere o estudo, ressalvando que estas estimativas foram obtidas utilizando os dados mais recentes do Banco de Portugal (2005) e quantificações de fraudes de outros países, nomeadamente os Estados Unidos e o Reino Unido.

09/10/2008

Coral Cerveja preta - Nova comunicação











A assinatura «Personalidade forte» regressou à marca de cerveja Coral Tónica. A bebida da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM), regressou ontem aos mupis e imprensa regional do Funchal (onde vai estar até 14 de Outubro) com uma nova série de anúncios da autoria da Ogilvy.
Através da tatuagem de um dragão no corpo dos modelos madeirenses que protagonizam os anúncios, a marca quis retratar o conceito de personalidade forte.
«Esta campanha vem demonstrar o carisma da nossa cerveja preta, retratando-a como ela é: de e para uma personalidade forte», afirmou João Rodrigues, director de marketing da ECM.


Jornal Briefing

06/10/2008