05/08/2008

Publifunchal ganha concessão de publicidade exterior

O Funchal vai acordar hoje diferente. Porque os 30 mupis e 146 abrigos de paragens espalhados pela cidade vão ser o veículo promocional de seis grandes empresas da Madeira - Empresa de Cervejas, Pingo Doce, Story Center, Porto Santo Line, Cantinho dos Mariscos, Mexicano e o Instituto de Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira - que aproveitaram o arranque da actividade de uma nova empresa de comunicação/publicidade para lançar produtos e novas campanhas. Como todas as 232 'faces' ocupadas, a 'Publifunchal' inicia a gestão dos mupis e abrigos de paragem do Funchal, depois de ter ganho um concurso público que lhe atribui essa gestão nos próximos dez anos.A nova estratégia de comunicação privilegia quatro circuitos de venda, com a contratação de serviço a ser efectuada por mupi e não por 'face' e com a compra mínima de uma semana por circuito. Na prática, cada 'cara' custa 15 euros por dia. A venda avulso é a nova modalidade de compra. Foi concebida de maneira a que todas as empresas madeirenses ou não, sejam grandes ou pequenas, tenham a possibilidade de comprar um espaço. Nesta modalidade, a venda efectua-se por face e não por mupi, com a compra mínima a ter que ser feita por um período nunca inferior a um mês. Neste domínio, há 28 faces disponíveis que custam cada qual 42,86 euros por dia. A Publifunchal já definiu que as mudanças das campanhas publicitárias ocorrerão sempre nas noites de terça para quarta-feira. Há ainda em perspectiva a introdução de inovações em termos de mobiliário urbano e nas formas de comunicação através de mupis e abrigos. A empresa que integra o sector media do Grupo Blandy inicia a actividade hoje, missão que irá desempenhar, no mínimo, até 2018, embora, findo o prazo inicial, o contrato possa ser renovado.

in Diário de Notícias




A partir de Agosto, a Publifunchal vai comercializar a publicidade exterior da capital madeirense. A empresa de outdoor do grupo Blandy passa a gerir os mupis e os abrigos do Funchal, actividade anteriormente a cargo da Publiabri. A gestão da concessão surge mais de dois anos depois de ser conhecida a decisão do concurso público aberto pela Câmara Municipal de Funchal - e ao qual concorreram também a Publiabri, Tecnovia, Sep Design, Liberal e Cap -, entretanto objecto de uma providência cautelar por parte da antiga concessionária, explica ao M&P Roberto Passos, director comercial do sector de media do grupo Blandy.A concessão foi atribuída até 2018, estando prevista a renovação anual do contrato até 2028, contemplando, actualmente um circuito de 30 mupis e abrigos perfazendo um total de 232 faces. Anunciantes nacionais e regionais estão no target comercial da empresa que, para dar resposta a este último mercado constituído na sua maioria por pequenas e médias empresas, introduziu a modalidade de “vendas avulso” em ” localizações em espaços privilegiados de muito circulação”, elucida Roberto Passos. Planeada está também a criação de pacotes de media, dando a possibilidade do anunciante, além da presença em outdoor, anunciar nos meios de imprensa, rádio e internet, cujo valor o responsável preferiu não revelar. A partir do final do ano, a empresa irá promover a renovação do mobiliário urbano da cidade (no âmbito do contrato, e durante cinco anos, deverão implementar 24 novos abrigos todos os anos), desenvolver acções de sensibilização a nível ambiental, estando ainda nos planos da Publifunchal avançar para os grandes formatos, adianta Roberto Passos. A conquista da concessão da cidade do Funchal implicou um investimento de 700 mil euros. Quanto a perspectivas de facturação, o responsável afirma que “nesta primeira estamos a ter uma previsão cautelosa, com uma taxa de ocupação de 70%, o que já nos dá uma boa rentabilidade”.

in Meios & Publicidade

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